top of page
  • Foto do escritorSINCERGS

CLUBE DOS JANGADEIROS RECEBE COMITIVA DO CBC E FENACLUBES

Visita, organizada pelo ex-Comodoro Pedro Pesce, aconteceu nesta sexta-feira (4). Integrantes puderam conhecer a estrutura do clube e da Escola de Vela Barra Limpa


O Clube dos Jangadeiros recebeu, nesta sexta-feira (4), uma comitiva com representantes do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e da Confederação Nacional dos Clubes (Fenaclubes). Estiveram presentes na comitiva o presidente do CBC, Paulo Germano Maciel (o segundo da esquerda para a direita, ao lado de Cristiano Tatsch), além do presidente da Fenaclubes, Arialdo Boscolo (ao lado do ex-Comodoro Pedro Pesce).

Os integrantes foram recebidos pelo ex-Comodoro Pedro Pesce, que organizou a visita, além de membros da Comodoria atual, como o Comodoro Cristiano Tatsch, o Vice-Comodoro de Esportes, Aleksander Vasconcellos e o Vice-Comodoro Administrativo, Henrique “Kike” Bergallo.


A visita começou em clima de confraternização, com um almoço especial no restaurante da Ilha dos Jangadeiros. Marcaram presença nesta ocasião o Comodoro do Veleiros do Sul, Frederico Schramm Roth, o Vice-Presidente de Esportes do Grêmio Náutico União, Ricardo Rodrigues Alves, e o presidente da Sogipa, Adílio Schneider Finger. Durante a refeição, o presidente do CBC e o Comodoro Cristiano Tatsch fizeram rápidas falas de agradecimento, tanto pela presença como pela parceria entre o Jangadeiros e a entidade. Além disso, foram entregues galhardetes e um pingente do clube aos membros da comitiva.


Após o almoço, foi a vez de conhecer um pouco da Ilha dos Jangadeiros, a começar pela estrutura da Escola de Vela Barra Limpa. Além de conversar com os colaboradores, os integrantes puderam trocar uma ideia com os alunos da EVBL, que estavam prontos para caírem na água. Destaque para uma dica dada pelo presidente do CBC, Paulo Maciel: sempre encontrar o melhor vento para navegar. Em seguida, já no continente, foi a vez de conhecer a imortal história do Jangadeiros, através da Sala Cláudio Aydos, inaugurada no mês de junho.


O presidente Paulo Maciel, do Comitê Brasileiro de Clubes, ressaltou a importância da visita e a honra de contar com a parceria do clube. “Eu, como presidente do CBC, me orgulho muito de ter entidades como o Jangadeiros, que hoje dignificam a vela no Brasil. O Comodoro Cristiano Tatsch nos recebeu muito bem, foi muito gratificante”, disse o presidente.


Já o presidente da Fenaclubes, Arialdo Boscolo, saudou o ex-Comodoro Pesce, além do Comodoro Tatsch, e falou que é um privilégio grande conhecer a estrutura do clube, principalmente a Ilha dos Jangadeiros. “Um clima maravilhoso. E, como sempre, vocês gaúchos, nos recepcionam muito bem. Importante que este trabalho seja contínuo em prol da vela do Jangadeiros, que tem uma grande história, e do Brasil”, destacou Boscolo.

O Comodoro Cristiano Tatsch, além de gostar da visita, destacou o papel de instituições como o CBC e a Fenaclubes no fomento ao esporte no Brasil. “São entidades que dão força, que fazem o esporte ande no País. A visita também serviu para apresentar como os recursos repassados por eles são aplicados em nosso dia a dia”, enfatizou.



Fonte:www.jangadeiros.com.br

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page